Blog Detail

A Sagrada ligação entre música e moda.

Em uma definição simples a moda é conjunto de opiniões, gostos e modo de agir, explicação essa muito similar à da música que pode ser abordada como conjunto harmonioso de sons e métricas. A moda está para música assim como está para o vestir, e a música utiliza-se da moda para transmitir toda sua essência de vida. Noel Rosa escreveu:

“O meu terno já virou estopa, e eu nem sei com que roupa, com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou”

Ele se questiona como se apresentará de maneira adequada ao convite que lhe fora feito. Considerando que não tinha dinheiro algum, contribuindo ainda mais com o dizer que a maneira como nos vestimos exprime ao mundo o que pensamos.

Grupos, arranjos harmoniosos ou elementos destoantes são característica em ambos os mundos, e vários estilistas ou músicos usam e abusam dessa ambígua características. Desde quando a interpretação musical começou a fazer uso de vídeos clipes e shows majestosos para encantar o público, os donos do microfone inspiram as pessoas na hora de vestir. Dos Beatles, passando por Michael Jackson, até sucessos contemporâneos como Justin Timberlake, Jay Z e Bruno Mars.

Aproveitando-se deste intenso caso de amor, as marcas usam e a abusam de seus amados cantores para transmitir toda sua personalidade através de suas coleções de roupas. Um exemplo disto é o acordo feito entre a Marca Adidas e o Rapper Kanye West; Trato que foi muito bem recebido entre fãs do cantor e consumidores da marca.

Tanto a moda quanto a música carregam grande relevância histórica no contexto sociocultural. Acredita-se que esta constante ligação está enraizada há muito tempo; e que seja assim por muito mais tempo, afinal esta relação só nos traz fascínio.

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.