Blog Detail

Couro ou Sintético, como identificar?

Atualmente as pulseiras e colares de couros estão fazendo a cabeça de homens e mulheres na hora de vestir. Porém, somente pode ser chamado de couro aqueles materiais de origem animal. Que possui um elaborado processo de produção concedendo com isto a outorga de Couro Legitimo, podendo ser ele ainda subdivididos em categorias como o couro soleta, couro de Flor, raspa e outros.

Materiais sintéticos têm menor vida útil e em pouco tempo começam a aparentar velhos e desgastados mesmo que seu uso seja esporádico. Porém, há maneiras simples de identificar a legitimidade de um material nestes casos, primeiramente desconfie dos valores, materiais genuínos tem um custo maior e consequentemente um valor maior devido a sua qualidade e durabilidade, perfeito para quem busca uma peça mais requintada. Além deste fator simples, o couro legítimo no caso das pulseiras, tem seus acabamentos mais rústicos, pois o material é composto de vibras e na hora dos cortes suas rebarbas podem ficam um pouco mais aparente. Materiais perfeitamente acabados com bordas arredondadas podem ser sintéticos, fique atento! E por último, produtos de couro tem aquele cheiro de couro, apesar de pulseiras e colares serem produtos menores, seu cheiro quando novas são semelhantes aos de bolsas ou jaquetas de couros.

Sempre quando for comprar avalie o custo beneficio de um material de qualidade inferior e outro com maior valor agregado, você vai se surpreender com os benefícios em longo prazo do investimento em um material de Couro legitimo.  

Deixe um comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado.